• Atendimento Espiritual
  • (21) 3539-9539
  • Atendimento Administrativo
  • (21) 3539-9550

Atividades Assistenciais

Casa de Felipe
A Casa de Felipe – Instituição de Longa Permanência para Idosos – foi fundada em 23 de Setembro de 1991, e tem como objetivo acolher idosos, de ambos os sexos, com faixa etária igual ou acima de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Os idosos residentes são acompanhados por Equipe Multidisciplinar. São desenvolvidas atividades sócio-ocupacionais, recreativas e culturais.A Instituição trabalha em consonância com o Estatuto do Idoso.

Casa de Meditação Paramahansa Yogananda
Você já conhece nossa Casa de Meditação Paramahansa Yogananda? Situada atrás do busto de Frei Luiz, esse recanto oferece meditação e yoga, todas as quartas, das 14h as 19h; quintas, das 16:30 as 17:30 e domingos de reuniões públicas, das 8h as 11h.
Aos interessados basta se dirigir até a casa nos dias e horários especificados.

Creche Mãe Astéria
A Creche Escola Mãe Astéria foi fundada em 11 de Abril de 1969.

A equipe é composta por, aproximadamente, 35 funcionários.

A Creche atende, gratuitamente, 224 crianças com faixa etária de 0 ano a 3 anos e 11 meses, que residem em Comunidades do entorno da Instituição. O atendimento é em horário integral, do Berçário ao Maternal II.

Ocupando Espaços - Projeto Sócio-educativo em Meio Aberto
O Projeto complementar “Ocupando Espaços”, foi implementado em Março de 2008.

Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, valorizando suas potencialidades individuais e coletivas, através de atividades educativas, culturais, esportivas e sociais.

O Projeto atende, gratuitamente, em dois turnos (manhã/tarde), 240 crianças e adolescentes, com faixa etária de 4 a 16 anos, matriculados na Rede Pública de Ensino e que residem em Comunidades do entorno da Instituição.

Sua Equipe Multidisciplinar conta com, aproximadamente, 15 funcionários e   20 voluntários, que desenvolvem atividades específicas e de apoio.

Projeto Maria da Paz
O Projeto Maria da Paz foi implementado em 1984.

Atualmente, a Instituição tem parceria com o Centro de Referência de Assistência Social- CRAS Machado de Assis, que promove o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV com a população cadastrada no Projeto.

Na reunião mensal sócio-educativa são abordados temas relevantes à saúde e aos direitos do público assistido. São distribuídas 125 (cento e vinte e cinco) bolsas de alimentos para famílias cadastradas.

 Obs: As inscrições estão suspensas, temporariamente, devido grande demanda na lista de espera.

Projeto Maria da Luz
O Projeto Maria da Luz foi implementado em 1994.

São atendidas gestantes, adolescentes e mulheres adultas, que residem em Comunidades do entorno da Instituição.

As reuniões sócio-educativas são mensais e contam com a participação de convidados de diversas formações especializadas: Psicologia, Ginecologia e Obstetrícia, Enfermagem, Pediatria, Serviço Social, e outros.

São realizadas orientações e encaminhamentos pelo Serviço Social da Instituição.

Durante as reuniões são distribuídos peças de enxoval para futuro bebê.

MEIMEI
O Projeto Meimei foi implementado em 19 de Agosto de 1991.

O público alvo é composto de 20 portadores de necessidades especiais, que residem em Comunidades próximas a Instituição.Meimei 4

As atividades do Projeto acontecem 4 vezes na semana, no horário de 08:30 às 16:00 horas,  período em que os jovens e adultos participam de atividades socializadoras e pedagógicas, tais como Oficina de dança, Artesanato, Educação Física, e outros.

Ambulatório Social
O ambulatório social Amélia Piccolotto, foi fundado em  1977.

O público alvo é composto, em sua maioria, por moradores da região.

Sua equipe médica é composta por profissionais voluntários de diversas especialidades , entre elas: clínica médica, ginecologia, pediatria, etc.

Sua estrutura conta com um dispensário de medicamentos, que são obtidos através de doações à Instituição. Os medicamentos são distribuídos ao público mediante apresentação de receita médica.